Qual melhor piso para cada cômodo

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Qual melhor piso para cada cômodo

19 Junho 2018

Cada cômodo tem o seu estilo e precisa de uma decoração específica. Por isso é importante saber qual melhor piso para cada cômodo.

Cada piso possui uma particularidade, alguns são mais quentes outros mais frios, alguns mais escorregadios outros já são antiderrapante e por ai vai, as diferenças são inúmeras.

Por isso hoje nós vamos te mostrar quais são os melhores pisos para cada ambiente, veja a seguir:

Áreas Molhadas

Dentro da nossa casa existem áreas secas e áreas molhadas, cada uma tem uma necessidade, por isso não se pode usar o mesmo piso.

As áreas molhadas são:

Banheiro – o banheiro precisa de uma atenção super especial, pois devido ao contato com umidade 24 horas por dia ele tem muito mais chances de adquirir o mofo. Por isso a melhor opção é o porcelanato esmaltado ou as pastilhas.

Cozinha – nela você pode investir em pisos frios, ou no queridinho porcelanato ele é super fácil de limpar e manusear e o melhor é que não absorve água.

Área de serviço – neste caso a Ideal é um piso mais resistente e áspero, assim você garante a durabilidade e diminui os riscos com quedas. Os pisos antiderrapantes são excelentes opções.

A área molhada diz respeito a todos os ambientes que tem contato com água e tem tubulações de água.

Neste tipo de ambiente o ideal é escolher pisos que não absorvam água, isso porque estes ambientes precisam ser limpos constantemente.

Área Seca

A área seca é onde não existe um fluxo tão frequente de água, ou seja, são locais que não tem tanta exposição como:

Salas – Aqui também vale a ideia do piso frio, o porcelanato ou o piso de madeira são os mais indicados, com ele você não precisa ficar tão preocupado com a durabilidade e ainda tem conforto.

Quarto – o melhor modelo são os pisos laminados, eles são excelentes para contribuir com a decoração e ainda deixam um super charme.

Gostou? Agora é só botar a mão na massa e escolher o melhor piso para cada cômodo. Caso precise de ajuda para escolher ou colocar o piso é só chamar a workay!