Pisos para o quarto, como escolher?

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Pisos para o quarto, como escolher?

29 Março 2019

Escrito por: Hanna Nahon Casarini (arquiteta, urbanista e paisagista)

Anteriormente, aqui no blog, já falamos sobre como escolher o piso ideal para sua sala e na publicação de hoje iremos dar algumas dicas de como escolher o piso para o quarto, vamos lá?

Antes de escolher o tipo de material do piso para seu quarto é preciso entender quais são as suas necessidades para este ambiente levando em consideração não só a beleza do mesmo, mas também sua praticidade e durabilidade.

Este ambiente de nossas casas, muitas vezes, é o que permanecemos mais tempo, seja para ler um livro, ver um filme além de claro, dormirmos. Desta forma, buscamos que este local tenha um caráter mais íntimo e aconchegante, sendo assim, devemos buscar os pisos considerados quentes, ou seja, aqueles que não são bons condutores de calor e por ter esta característica são agradáveis ao andar descalço.

O que melhor se encaixa nas características de conforto e aconchego, além de facilidade na instalação, são os pisos laminados. Possuem um ótimo custo x benefício, são fáceis de limpar e resistentes. No mercado é possível encontrar uma infinidade de cores além de variações em sua textura, escolha o que melhor se encaixa ao estilo desejado para o ambiente. Outra vantagem interessante deste piso, é que ele pode ser aplicado sobre um piso já existente.

Se o desejo para o seu quarto for a elegância, o piso de madeira é o que temos de mais tradicional disponível no mercado, ele proporciona conforto término e sofisticação ao ambiente. Possui um custo mais elevado que o piso laminado, porém possui vantagem por ser mais resistente e, após anos de uso, ele pode ser revitalizado e ter aparência de piso novo.

Apesar dos pisos considerados quentes trazerem ao ambiente maior conforto e aconchego, também é possível utilizar os pisos frios nesse ambiente, porém deve-se ter um cuidado maior em sua escolha e também optar por incluir na decoração os tapetes para criar um ambiente mais acolhedor.

Bastante utilizado nos últimos anos, temos o piso de cimento queimado presente em projetos modernos, remete à decoração industrial e ao conceito minimalista . É uma opção de alta durabilidade e resistência além de fácil manutenção. Por ser um piso duro e frio, o ideal é utilizá-lo em regiões que não faça muito frio.

Uma outra opção de piso frio é o porcelanato que possui diversas vantagens como resistência à água e durabilidade. Possui grande variedade de opções no mercado de tamanhos, cores e texturas. Quando utilizados em regiões mais secas e quentes, o piso frio auxilia manter o ambiente mais fresco. O valor deste tipo de piso varia bastante de acordo com suas características e por ser um piso durável, é considerado um bom investimento.

Na publicação de hoje, vimos diferentes opções de pisos que podemos escolher para nosso quarto, sejam eles quentes ou frios, desta forma, é importante estar atento às características de seu ambiente e também ao estilo desejado.

Em caso de dúvidas ao planejar seu quarto, entre em contato com a Workay , veja as opções de serviços oferecidos e solicite um orçamento.

Fonte: limaonagua