Dicas de Decoração para Quem Tem Animais em Casa

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Dicas de Decoração para Quem Tem Animais em Casa

12 Outubro 2018

Se você possui um animal de estimação em sua casa, sabe que ele acaba se tornando o centro da sua atenção, e tudo gira em torno dele, inclusive a decoração do imóvel. Para evitar transtornos como alergias e outros problemas que acabam surgindo quando você tem animais de estimação, existem alguns truques que podem facilitar e muito o seu dia a dia. Nós da Workay trouxemos algumas dicas que podem fazer a diferença para a decoração de sua casa e para o seu bichinho.

1. O seu animal de estimação precisa se sentir bem acolhido e feliz

2. Se você tem animais de estimação em casa é necessário que escolha pisos mais fáceis de limpar

3. O seu pet precisa ter um cantinho especial só para ele dentro de sua casa

4. É necessário caprichar na limpeza quando se tem um animal de estimação

5. Saiba tirar odores ruins que o seu pet pode deixar no ambiente.

Acerte na escolha do piso

Não há como evitar, uma hora ou outra os animais acabam sujando o piso de alguma forma, e para não se estressar quando isso acontecer o ideal é que você tenha um piso que seja de fácil limpeza. Algumas opções de piso que, além de serem resistentes, são fáceis de limpar, são o porcelanato líquido, o cimento queimado e os revestimentos cerâmicos. Evite optar pela madeira ou pelos pisos de taco, pois esses materiais são mais vulneráveis a apresentar manchas e arranhões, ficando com a aparência envelhecida.

Evite as manchas de pets nas paredes

Marcas de patinhas podem ser bonitinhas mas quando elas aparecem nas paredes de sua casa a beleza acaba, não é mesmo? Como é praticamente impossível evitar que isso acabe acontecendo, o mais recomendável é que você pinte as paredes com uma tinta acrílica, que pode ser facilmente limpa com um pano úmido caso o animal resolva deixar a marca dele registrada em algum lugar.

Escolha tecidos resistentes e laváveis

Seja no sofá, nas poltronas ou na cama os bichinhos adoram dormir em lugares quentinhos de preferência forrados por tecidos. Para evitar dor de cabeça na hora de fazer a limpeza, o ideal é que você já cubra os móveis com um tecido que seja fácil de lavar e ao mesmo tempo resistente, assim basta trocá-lo periodicamente e evitar o acúmulo de pelos no local.

Tchau mau cheiro

Não é pelo fato de você ter um pet que necessariamente irá precisar conviver com o mau cheiro. Existem algumas formas simples de deixar o ambiente com um odor mais agradável, e a primeira delas é garantir uma boa circulação do ar. Além disso, você pode apostar em odorizadores de ambiente e borrifar uma mistura milagrosa nos sofás, cortinas e tapetes, basta misturar em um recipiente 1 litro de água, 1/4 copo de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato, 1/4 de vinagre branco e 1 colher de sopa de amaciante.

Invista em segurança

Se você morre de medo só de pensar que poderia acontecer algum acidente com seu animal de estimação, então investir em segurança deve ser a sua prioridade. Procure isolar todas as áreas que ofereçam algum risco para os seus pets, instalando grades nas janelas e nas varandas e evitando o acesso dele a locais a piscina ou próximo do fogo. É sempre melhor investir na prevenção do que ter que lidar com um acidente.

Gostou? Quer saber mais? Acompanhe a Workay no: Blog da Workay