Aprenda a fazer aromatizante caseiro para os ambientes da sua casa

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Aprenda a fazer aromatizante caseiro para os ambientes da sua casa

26 Janeiro 2019

O aromatizador de ambientes serve para proporcionar uma fragrância agradável e refrescante para a sua casa e de quebra harmonizar a decoração tornando-a mais aconchegante. Existem duas formas de fazer um aromatizador de ambientes: com essências ou com frutas e especiarias.

Como ele pode ser usado em todos os ambientes, é preciso que você preste atenção na função da essência escolhida, a fim de verificar se ela é capaz de relaxar ou de estimular. No quarto, por exemplo, é preciso optar por uma que seja capaz de proporcionar relaxamento, ou que seja afrodisíaca para estimular os momentos de intimidade.

COMO FAZER O SEU AROMATIZADOR?

COM ESSÊNCIAS

Você encontrará os ingredientes para preparar o seu aromatizador com essências em lojas de produtos naturais e/ou em comércios especializados em artigos para perfumes. Confira os itens que vai precisar:

* 200 a 500 ml de álcool de cereais (milho, arroz etc.);

* 50 ml de essência;

* 10 ml de fixador;

* 50 ml de água;

* palitos de churrasco;

* corante (na cor que desejar);

* frasco de vidro para o aromatizador;

Misture todos os ingredientes em um recipiente e deixe no freezer ou em um lugar escuro para descansar entre dois e cinco dias. Como esse período de repouso varia, o ideal é verificar regularmente para saber se a essência está pronta ou se precisa deixar por mais um tempo.

Após esse tempo, coloque os palitos e pronto! Você já pode usar o seu aromatizador no ambiente que desejar.

COM FRUTAS OU ESPECIARIAS

Cascas de laranja, limão, tangerina, cravo, canela, anis estrelado, alecrim e várias outras frutas e especiarias podem ser utilizadas para aromatizar ambientes. Essa é uma ótima forma de perfumar o espaço com aquilo que você já tem em casa, mas, saiba que utilizando frutas e especiarias o cheiro durará apenas algumas horas.

Para fazer, basta misturar os ingredientes naturais (à sua escolha) em água e deixar ferver até que fique com um aroma agradável. Depois, coloque a mistura em um frasco sem tampa e deixe no ambiente que deseja perfumar

Fonte da imagem: Drlavatudo