Descolado, urbano e que não sai de moda

Blog Workay!

Notícias e conteúdos para quem busca encontrar o profissional certo sem dor de cabeça.

Descolado, urbano e que não sai de moda

21 Agosto 2018

Descolado, urbano e que não sai de moda: Aprenda um pouco mais sobre o Estilo Industrial

Escrito por: Stéphanie Rosemberg(arquiteta e urbanista)

O Estilo Industrial tem sua procedência ligada à origem dos lofts nova-iorquinos, que surgiram quando galpões industriais da cidade de Nova Iorque passaram a servir como apartamentos residenciais devido à bolha imobiliária entre os anos 1950 e 1970. Dessa forma, a estrutura pré-existente desses galpões foi adaptada e ressaltada de forma que se tornasse o verdadeiro charme e característica predominante desse estilo que até hoje preenche ambientes com muita personalidade.

Estes são os fundamentos básicos para implantar o estilo industrial em sua casa:

- Cores e Materiais

Cinza, preto, marrom, cobre. Essas são as cores mais usadas, muitas vezes expressadas pelos materiais e elementos característicos dos lofts que deram fama ao gênero, como tijolos, cimento, concreto, tubulações, aço e madeira. Tais elementos, em conjunto com uma composição de decoração e mobiliário vintage e moderno constituem o ambiente industrial. Atualmente o estilo continua tão em alta que fabricantes de revestimentos lançaram um azulejo que reproduz o visual do revestimento das paredes do metrô de Nova Iorque. Chamado de Metro White, este revestimento tem sido muito utilizado em cozinhas e banheiros.

- Luz

Iluminação amarelada define a luminosidade do espaço, assim trazendo maior conforto. Lâmpadas de LED com luz na cor âmbar desempenham este papel, além da grande tendência das lâmpadas decorativas de filamento de carbono, que dão mais possibilidades de originalidade e beleza para sua casa.

- Espaços amplos e integrados

Um ambiente com espaços mais livres e com poucas divisórias agradam ao estilo pela funcionalidade e integração, como sala e cozinha, por exemplo.

Pela valorização das formas primárias da construção e de todas as suas texturas em composição com mobiliário, decoração e iluminação, o Estilo Industrial exibe perfeita harmonia entre bruto e suave, assim mostrando que não há necessidade de esconder estruturas e nem descartar móveis que goste apenas por não serem modernos, ainda assim deixando o conforto, a elegância, a praticidade e a leveza do ambiente determinarem seu espaço de convívio.

Tão querido até hoje por todo seu ar descolado e urbano, o estilo industrial pode compor o interior da sua casa facilmente! Acesse o site da workay e veja como os melhores profissionais do mercado podem te auxiliar.